Justiça mantém preso ex-coordenador do Daer

Justiça mantém preso ex-coordenador do Daer

Suspeito de fraude na licitação de pardais, Paulo Aguiar está recluso no Presídio Central

Janine Souza / Correio do Povo

publicidade

O desembargador Aristides de Albuquerque Neto, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) manteve nesta quinta a decisão judicial que negou a soltura do ex-coordenador dos Sistemas Eletrônicos de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Paulo Aguiar.

Suspeito de estar envolvido em fraude milionária nos contratos de controladores de velocidade (pardais) no Estado, Aguiar está preso no Presídio Central de Porto Alegre. A defesa do ex-coordenador do Daer alegou que a prisão cautelar é desnecessária, já que o réu responderá corretamente ao processo. Mas na avaliação do desembargador Aristides não há fato novo que determine a alteração solicitada pelos advogados.

O magistrado considerou que o decreto de prisão preventiva está bem fundamentado, apontadas as razões concretas de sua necessidade para fins de garantia da ordem pública e econômica e, em especial, da instrução criminal.

A prisão preventiva de Paulo Aguiar foi decretada no último dia 18 pela 5ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Ministério Público.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895