Líder de facção criminosa vai a júri popular nesta terça

Líder de facção criminosa vai a júri popular nesta terça

Executor da quadrilha também será julgado

Correio do Povo

publicidade

Apontado como líder da facção criminosa V7, um homem conhecido como Nego André, 34 anos, será julgado nesta terça-feira no Tribunal do Júri de Porto Alegre pela morte de um indivíduo ocorrida no Beco das Flores, no bairro Santa Tereza, em novembro 2014. O executor da quadrilha, vulgo Bergamota, também será submetido a júri popular. Os promotores de Justiça Lúcia Callegari e Eugênio Amorim farão a acusação contra os dois.

A sessão da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Alegre ocorre a partir das 9h. Os réus estão presos na Penitenciária Modulada de Charqueadas. Além da dupla, um adolescente também participou da execução.

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima chegava ao local após uma festa quando foi alvo dos disparos em decorrência da disputa estabelecida entre traficantes da Vila Pantanal e a facção comandada por Negro André. “O motivo foi torpe tendo em vista que o crime foi praticado em razão do tráfico de drogas, demonstrando extremo desvalor à vida humana”, alegou o MP.

Comandada do interior do sistema prisional, o V7 é rival dos Bala na Cara. Com a principal base situada na vila Cruzeiro do Sul, ela surgiu em 2013, atraindo em torno de si outros grupos criminosos também contrários ao avanço e domínio dos Bala na Cara.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895