Ladrão de fios é preso em hospital desativado de Porto Alegre

Ladrão de fios é preso em hospital desativado de Porto Alegre

Suspeito fugia com cerca de dez quilos do material, além de tomadas e outros itens furtados do Álvaro Alvim

Correio do Povo

Vizinhos alertaram sobre o furto no local

publicidade

A Guarda Municipal prendeu em flagrante mais um ladrão no interior do antigo Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Uma recente reportagem do Correio do Povo constatou o abandono do prédio, situado na rua Professor Álvaro Alvim, nº 400, com invasões, furtos, depredações e ponto de encontro de usuários de drogas no local.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, a detenção ocorreu na madrugada desta quarta-feira. “Moradores alertaram a viatura da GM de que havia um homem nas dependências do prédio. Chegando ao local, a guarnição foi informada de que o homem havia saído do prédio, carregando objetos”, explicou.

Cerca de 100 metros do local, o suspeito foi localizado e abordado. Com ele, os guardas municipais apreenderam cerca de dez quilos de fios, tomadas e outros materiais retirados do prédio. O indivíduo foi conduzido para a Polícia Federal, onde foi registrado a ocorrência, pois o prédio encontra-se sob responsabilidade da União.

Na noite de sexta-feira passada, um outro homem foi preso com cerca de 100 quilos de fios e cabos furtados. Já no dia 18 deste mês, um outro indivíduo foi detido pelos guardas municipais dentro de uma sala do hospital. Ele furtava fios e caixas contendo toners de impressoras. Horas antes, o ladrão já havia sido preso pela Brigada Militar no mesmo local.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895