Um médico terceirizado foi afastado após ser denunciado por supostamente consumir bebida alcoólica durante plantão em um pronto-socorro de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O caso foi registrado como não criminal na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). A identidade do profissional de saúde não foi divulgada e, por isso, a defesa não foi localizada.
Um paciente alegou, em denúncia feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que o médico estaria ingerindo bebida alcoólica no Pronto-Socorro Central de Praia Grande, no bairro Guilhermina.
- Zanin define que cúpula da PM-DF acusada de omissão em 8/1 deve ser julgada em agosto
- Amigos e familiares de enfermeira morta fazem ato em frente ao Fórum de Canoas, pedindo por Justiça
- Homem de 92 anos é declarado culpado pelo estupro e assassinato de mulher em 1967
- Brigada Militar apreende arsenal, granada e mais de 36 quilos de drogas em Sapiranga
A secretaria afirmou que uma equipe, então, se deslocou para o local. Lá, foi recebida por outro médico de plantão, que informou ter comunicado o fato ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para as devidas apurações administrativas.
Procurada pela reportagem do Estadão, a prefeitura de Praia Grande afirmou que trata-se de um profissional terceirizado do pronto-socorro e que ele foi 'prontamente afastado' após a denúncia.
“A Prefeitura reforça ainda que a medida não afetou os atendimentos da unidade e que o caso segue sendo apurado administrativamente”, disse, em nota.