O documento chegou por volta das 9h na Vara da Infância e Juventude de Novo Hamburgo. O texto, segundo o juiz, comprova que o suspeito, de 19 anos, estava fora do Rio Grande do Sul na última sexta-feira, data do estupro da mulher de 21 anos. Duas pessoas já foram presas, mas, para a Polícia Civil, ele é o principal suspeito do crime.
De acordo com o magistrado, o documento especifica que o rapaz trabalhou e estudou na sexta-feira e também trabalhou no dia seguinte. O texto informa ainda que ele prestou declarações ao MP e que está disposto a realizar um teste de DNA.
Ao tomar conhecimento de que a polícia continuava as operações de busca no Vale do Sinos, o juiz lamentou a situação e afirmou esperar que o foco da investigação mude. “Eu já havia informado tudo que está nesse documento. Se eles querem continuar procurando, que continuem”, disse.
Operação
Pela manhã, a Brigada Militar (BM) realizou uma operação, com 18 viaturas, para localizar o jovem em quatro bairros de Novo Hamburgo. A BM também coibe o comércio de drogas durante a ação.
Crime
O pai da vítima recebeu uma ligação dos traficantes para pagar R$ 600 pelo resgate da filha, sequestrada na noite da última sexta-feira. A mulher foi libertada instantes depois do contato. Ela teria ficado com os criminosos por cerca de uma hora e meia. Ao chegar à Delegacia de Polícia da cidade, o marido da vítima demonstrou revolta com o cunhado e tentou agredi-lo, segundo a polícia.