MP denuncia 26 suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas

MP denuncia 26 suspeitos de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Grupo teria ramificações em Bagé, Dom Pedrito e Rio Grande

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público (MP) denunciou nesta sexta-feira 26 suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas em Bagé e Dom Pedrito, com transporte desde Rio Grande. O MP afirma que organização criminosa é investigada desde 2012. Alguns dos criminosos atuavam no interior do Presídio Regional de Bagé.

A investigação, que recebeu o nome de operação Spider, apurou a existência de um pequeno ponto de venda de droga na zona leste de Bagé e acabou descobrindo uma grande e complexa rede de fornecimento, colaboração e revenda de drogas entre vários locais da cidade. De acordo com o MP, o grupo seria composto por diferentes traficantes, inclusive com ramificações em Dom Pedrito e transporte da droga desde Rio Grande.

A operação policial foi conduzida pela Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé e pela Promotoria de Justiça Criminal. Em agosto do ano passado, durante as investigações, foram apreendidas três mil pedras de crack, 200 gramas de cocaína, um quilo de maconha, além de anabolizantes, três motocicletas, quatro armas de fogo, munições, computadores e dinheiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895