Polícia

Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas em ataque a tiros na zona Norte de Porto Alegre

Tripulantes de veículo prata efetuaram cerca de 20 disparos de pistola contra grupo no bairro Passo das Pedras

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em ataque a tiros no bairro Passo das Pedras
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em ataque a tiros no bairro Passo das Pedras Foto : Brigada Militar / CP

Um ataque a tiros resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas na zona Norte de Porto Alegre. O crime foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, na rua Sotero dos Reis, no bairro Passo das Pedras. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.

Nenhuma das vítimas portava documentos de identificação. De acordo com a Brigada Militar, a região onde o atentado ocorreu é conhecida por ser um ponto de tráfico.

Ainda segundo a corporação, o grupo estava no local, por volta das 12h30min, quando teria sido chamado por tripulantes de um veículo prata que estacionava ali. Os tiros começaram no momento em que uma das vítimas, um homem, se aproximou do automóvel.

Veja Também

Os atiradores fugiram. A estimativa da BM é que foram deflagrados aproximadamente 20 disparos de pistola calibre 9 milímetros, arma de uso restrito às forças de segurança.

Uma mulher, alvejada pelo menos duas vezes nas costas, morreu no local. Outra, foi atingida por dois disparos na região do peito. Além delas, um homem também acabou sendo baleado no peito e outro teve ferimentos em uma das pernas.

A vítima que morreu era uma jovem de 17 anos, sem antecedentes criminais. Ela seria namorada de um dos alvos do ataque.

O restante, uma mulher de 32 anos, e dois homens, 19 e 25 anos, acumula registros policiais por ocorrências diversas. O mais velho é suspeito de envolvimento em um homicídio.

Eles receberam socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor, todos conscientes, conforme os PMs que atenderam a ocorrência.

Equipes do Instituto-Geral de Perícias e da volante do Departamento de Homicídios (DHPP) da Polícia Civil estão na cena do crime. Na quarta-feira, outra execução similar foi registrada na mesma localidade.

A suspeita dos investigadores é que os dois casos tenham relação com disputas no contexto do tráfico de drogas. O motivo seria o fato de um dos baleados hoje ter trocado de facção.