Polícia

Operação Patron combate organização criminosa investigada por tráfico de drogas em São Borja

Além de cocaína, foram apreendidas 130 kg de carne sem comprovação de origem e diversos outros objetos

Além de cocaína, Polícia Civil apreendeu na Operação Patron, em São Borja, máquinas, dinheiro, câmeras e celulares
Além de cocaína, Polícia Civil apreendeu na Operação Patron, em São Borja, máquinas, dinheiro, câmeras e celulares Foto : Polícia Civil / CP

A Polícia Civil deflagrou a Operação Patron, na quinta-feira, com o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em São Borja. A investigação teve início após a prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo, ocasião em que foi possível identificar outros indivíduos que assumiram a distribuição das drogas, utilizando veículos registrados em nome de laranjas para o transporte dos entorpecentes.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma camionete, substâncias semelhantes à cocaína suficiente para confeccionar 260 porções fracionadas, além de diversos objetos de interesse da investigação. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ainda, foram apreendidos 130 quilos de carne sem comprovação de origem. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais).

A diligência contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Itaqui, da Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas de Fronteira (2º BPAF), dos Cães de Detecção do Canil da Força Tática (2º BPAF) e do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

Veja Também