Polícia

Guarda municipal é suspeito de matar homem a tiros na RS 118, em Gravataí

Vítima foi identificada como Leandro de Andrade, de 48 anos

Corpo de homem foi encontrado dentro de carro em Gravataí
Corpo de homem foi encontrado dentro de carro em Gravataí Foto : Polícia Civil / CP

Um homem foi morto a tiros enquanto dirigia na RS 118, em Gravataí, na noite dessa quinta-feira. Ele foi identificado como Leandro de Andrade, de 48 anos. O suspeito do crime seria um guarda municipal, que fugiu, mas deve se apresentar às autoridades nesta sexta.

O homicídio ocorreu próximo da esquina entre a rodovia e avenida Itacolomi, no bairro Barnabé. Ali, por volta das 19h30min, uma guarnição da Brigada Militar seguia rumo ao atendimento de outra ocorrência e notou que havia um Ford Fusion preto na pista. O condutor, que inicialmente parecia desacordado, estava morto no banco da frente do automóvel.

Segundo a corporação, o motorista foi atingido nas costas por um tiro de pistola após ter seu carro alvejado pelo menos três vezes. Ele não tinha antecedentes criminais nem transportava drogas ou armas no carro.

A investigação aponta que o atirador guiava um Renault Sandero. De acordo com a Polícia Civil, ele mora em Gravataí e atua na Guarda Civil Municipal.

De acordo com setores do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito tinha planos de se apresentar ao lado de um advogado. Até o momento desta publicação, no entanto, isso não havia ocorrido. Não é descartado que uma briga de trânsito tenha sido a razão do assassinato.

Veja Também