PM de SC busca presidiários após fuga em massa de prisão estadual

PM de SC busca presidiários após fuga em massa de prisão estadual

Até as 23h40min, 46 dos 76 foragidos haviam sido recapturados por cerco policial

Bernardo Bercht / Correio do Povo

publicidade

A Polícia Militar empreende buscas e acredita estar perto de reconduzir todos os presidiários após uma fuga em massa empreendida por 76 detentos da Penitenciária Estadual de Florianópolis. De acordo com o Tenente Coronel Newton Ramlow, comandante do Batalhão de Choque, policiais já tinha efetuado 46 capturas de prisioneiros.

Conforme Ramlow, 120 policiais, 25 viaturas e um helicóptero estão fazendo o cerco no local. "Estamos em incursão nas imediações e, nas próximas horas, devemos conseguir todas as detenções", projetou o tenente coronel.

Segundo informações da PM a fuga não seria planejada e sim de oportunidade. Um descuido da segurança, possivelmente durante o jantar, por volta das 28h, deixou uma porta aberta, por onde os prisioneiros correram para fora de um novo alojamento do complexo, onde estavam presos temporários, acusados de homicídio, tráfico de drogas e de armas.

Dentro da penitenciária, eles conseguiram furtar duas escopetas calibre 12, coletes a prova de balas, vestimentas de agentes da Polícia Civil e granadas de distúrbio civil (gás lacrimogênio, flashes de luz). Ao ser alertada da fuga, a segurança do presídio fez disparos de arma de fogo e um deles chegou a atingir um dos prisioneiros, que foi recapturado com um ferimento nas costas, conforme a PM.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895