PM Luane morreu com um único tiro na cabeça, diz delegada

PM Luane morreu com um único tiro na cabeça, diz delegada

Perícia não constatou indícios de violência

Acácio Silva / Correio do Povo

PM Luane morreu com um único tiro na cabeça, diz delegada

publicidade

A PM Luane Chaves Lemes, 23 anos, morreu com um único tiro na cabeça, segundo informou nesta quinta-feira a titular da 1ª Delegacia de Homicídios de Passo Fundo, delegada Daniela de Oliveira Mineto. A responsável pela investigação do desaparecimento da soldado da Brigada Militar (BM) disse que ainda não recebeu o laudo da necropsia feita durante a noite dessa quarta-feira. No entanto, ela adiantou que já conversou com o perito responsável e que a perícia não constatou indícios de outras lesões ou violência.

O corpo da PM é velado na capela mortuária da vila Planaltina e o sepultamento acontece às 15h, no cemitério de Santo Antônio. A chegada do corpo foi marcada pela emoção. O caixão branco com detalhes em rosa foi recebido pelo pai da vítima, o sargento da Brigada Militar Paulo Luciano Lemes, e pela mãe Roselaine Chaves Lemes. Os dois precisaram ser amparados por amigos. Lemes passou cinco minutos abraçado ao caixão da filha e chamando por ela: “Meu amor, meu amor”. 

O 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da BM prestará uma homenagem à PM. Segundo o comandante da unidade, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, será lida uma menção de louvor. A corporação prepara o cortejo com viaturas e integrantes do Pelotão Hipo, onde policia trabalhava. Luane havia ingressado na Brigada Militar há cinco anos.

O corpo da PM, que estava desaparecida desde o dia 19 de setembro, foi encontrado às margens de um açude, numa propriedade rural no município de Fontoura Xavier, distante 100 quilômetros de Passo Fundo. O proprietário estava fazendo ronda junto ao local para evitar o furto de peixes por pescadores clandestinos, quando encontrou a vítima.

Na última segunda-feira, a polícia havia descoberto imagens na rodoviária de Passo Fundo, onde a PM aparecia comprando passagens. Na terça-feira, o motorista do ônibus relatou à polícia o sumiço de um passageiro em Vila Assis.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895