Polícia Civil de SC captura um dos suspeitos na morte de advogado criminalista gaúcho
Mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Florianópolis
publicidade
A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou a prisão temporária de um dos suspeitos do assassinato do advogado criminalista gaúcho Carlos Eduardo Martins Lima, 31 anos. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades catarinenses, mas não estaria relacionada à atividade profissional da vítima.
O corpo da vítima havia sido encontrado em via pública no começo da manhã da última quarta-feira no meio da mata na servidão Cinco Rosas, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Florianópolis.
Agentes da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, sob comando do delegado Ênio de Oliveira Mattos, cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Rio Vermelho. Na casa, os policiais civis encontraram vestígios e evidências do crime.
A ação contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de SC e da Polícia Científica de SC. No decorrer das investigações, alguns dos outros possíveis autores do crime foram identificados.
A BMW 320, de cor branca, foi encontrada no mesmo dia do crime, abandonada em uma mata nas proximidades do terminal lacustre no bairro Rio Vermelho.