person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil investiga possível premeditação de chacina contra crianças em Alvorada

Corpos das vítimas foram sepultados no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre

| Foto: Fabiano do Amaral

Além de apurar se as quatro crianças mortas pelo pai foram dopadas, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada também investiga a possibilidade do crime ter sido planejado pelo suspeito. “Ainda não sabemos se foi premeditado”, informou na manhã desta quinta-feira o delegado Edimar Machado. “Se foram dopados só com resultado da necropsia”, reafirmou. O suspeito, de 28 anos, está preso.

Nesta manhã, os corpos de Yasmin Antunes Lemos, 11 anos, Donavan Antunes Lemos, oito anos, Gyovanna Antunes Lemos, seis anos, e Kimberlly Antunes Lemos, três anos, foram sepultados no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Conforme o titular da DPHPP de Alvorada, a mãe das vítimas, de 24 anos, deve ser ouvida nos próximos dias. “Vamos esperar um pouco”, justificou, referindo-se ao abalo emocional sofrido por ela. Várias pessoas, incluindo familiares, já prestaram depoimentos.

O delegado Edimar Machado confirmou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada e, com isso, o inquérito deve ser remetido em até dez dias ao Poder Judiciário. Sobre a motivação do crime, ele observou que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e tinha ciúmes da ex-mulher. Com antecedentes por lesões corporais, o indivíduo já teria agredido a ex-companheira antes.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 

A desconfiança de que as vítimas foram dopadas será esclarecida pelo Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Por sua vez, o Departamento Médico Legal deve confirmar que as crianças morreram asfixiadas, sendo que as três maiores foram também esfaqueadas.

“Quantos mais indícios tiver confirmando que foi ele, mais fácil de conseguir a condenação”, frisou. O suspeito foi preso na madrugada dessa quarta-feira em Porto Alegre. Alertados por uma denúncia, os policiais militares do 9º BPM abordaram o indivíduo na recepção de um hotel no Largo Vespasiano Júlio Veppo, na área central da cidade. O indivíduo foi então conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do DHPP, no Palácio da Polícia, onde foi efetuado o registro do flagrante.

Os corpos das quatro crianças foram encontrados na noite da última terça-feira na residência da avó paterna, na rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini, em Alvorada. Elas estariam mortas há aproximadamente entre 12 horas e 24 horas. A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul vai atuar na defesa do suspeito para “garantir a ampla defesa e o contraditório”.

Correio do Povo