Polícia Federal identifica destinatário dos explosivos interceptados nos Correios em Porto Alegre

Polícia Federal identifica destinatário dos explosivos interceptados nos Correios em Porto Alegre

Residente em Novo Hamburgo, o suspeito tem 48 anos e possui registros criminais por homicídio, tráfico de drogas e receptação

Correio do Povo

Próximo passo da investigação é descobrir quem foi o remetente

publicidade

A Polícia Federal identificou quem seria o destinatário dos explosivos interceptados na madrugada de sexta-feira passada no Centro de Distribuição dos Correios, na avenida Sertório, no bairro Jardim São Pedro, na zona Norte de Porto Alegre. Residente em Novo Hamburgo, o suspeito tem 48 anos e possui registros criminais por homicídio, tráfico de drogas e receptação.

Na tarde dessa segunda-feira, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele, situada no bairro Santo Afonso. Houve o recolhimento de telefones celulares. Já quem seria o remetente ainda está sendo apurado no inquérito.

A investigação começou após a descoberta de dois artefatos explosivos artesanais dentro de uma encomenda e que foram encontrados por funcionários dos Correios. Acionada pela Brigada Militar, a Polícia Federal enviou a equipe do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) até o local e realizou os procedimentos técnicos para a neutralização do artefato, que continha material explosivo. Houve coleta dos vestígios do explosivo para ser periciado. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895