Polícia intensifica investigação sobre atos de vandalismo em propriedades de Uruguaiana

Polícia intensifica investigação sobre atos de vandalismo em propriedades de Uruguaiana

Seis estâncias registraram incêndios em pelo menos uma semana

Fred Marcovici

publicidade

O delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana, Wellington Pinheiro, reforçou na manhã desta segunda-feira, que os trabalhos para identificação dos autores dos atos que estão sendo registrados no interior do município, há pelo menos uma semana, com queima de porteiras de propriedades rurais, estão sendo intensificados a partir de agora. 

Pinheiro salienta que as investigações contam com um leque aberto de possibilidades. A Polícia Civil busca integrar-se a inteligência da Brigada Militar para a elucidação e correlação dos atentados com uma força policial mais robusta. Até o momento, foram seis estabelecimentos atingidos pelo fogo que é ateado a partir de pneus e combustível. “O que intriga é a distância entre uma estancia e outra – pontos diametralmente opostos uns dos outros”, comenta. 

Também chama a atenção que grandes propriedades vizinhas as afetadas não foram tocadas enquanto algumas de médio e pequeno porte sofreram com os ataques. O registro mais recente acontece na madrugada de sábado (1). Trabalha-se com os crimes de dano qualificado e associação criminosa, conclui Pinheiro. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895