A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu um homem, de 29 anos, acusado de envolvimento em roubo com lesões corporais. De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, titular da DRV/Deic, a equipe tomou conhecimento de um possível roubo de veículo com refém.
Dois homens teriam abordado uma passageira de aplicativo no momento em que ela entrava no veículo com seu animal e estimação. Os acusados teriam entrado no automóvel, e circulado com a vítima e com o motorista, praticando agressões contra a mulher e contra seu pet, subtraindo seus pertences, e liberando a mulher cerca de 20 minutos depois dos fatos.
Prisão em Eldorado do Sul
Em tentativas de contatar o motorista de aplicativo para verificar a sua situação e do veículo, os agentes verificaram que ele não registrou ocorrência policial dos fatos, e nem atendia as ligações feitas pelos policiais. Foram realizadas diversas buscas a fim de localizar o automóvel supostamente roubado, sendo localizado em poder do motorista de aplicativo, em Eldorado do Sul.
Na ocasião, ele confessou que estava junto com os dois indivíduos que cometeram o roubo, tendo os deixado próximo ao local do fato para que cometessem o delito. Em razão dos fatos, ele foi atuado em flagrante pelo crime de roubo com lesões.
De acordo com a delegada, o motorista de aplicativos tinha antecedentes policiais por porte ilegal de arma, ameaça e posse de entorpecentes. Após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).