Polícia

Presídio de Santa Maria vai transferir presos para atender interdições de alas

Justiça determinou fechamento de algumas celas até que reformas sejam feitas na casa de detenção

O administrador do Presídio Regional de Santa Maria, delegado Rogério Mangini, garantiu que serão feitas adaptação para "tentar regularizar a situação dos setores interditados" da casa prisional, pela Justiça. A juiza Uda Schwartz ,da Vara de Execuções Criminais (VEC) determinou o fechamento, a partir de quinta-feira, de algumas áreas do local.

Pela decisão, o presidio, que tem capacidade para 250 detentos e abriga no momento 423 presos, teve as celas de isolamento, de triagem e duas femininas interditadas por não oferecerem condições. A "cela seguro", onde permanecem detendos sob ameaça, tem problemas no sistema elétrico e deverá passar por reformas.

Mangini informou que a situação será contornada o mais brevemente possivel. Conforme o delegado, uma das medidas será a transferência de presos para a nova Penitenciária Estadual, localizada no distrito de Santo Antão.


Bookmark and Share