Preso mais um integrante da quadrilha de roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre

Preso mais um integrante da quadrilha de roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre

Foragido desde a operação Leão no dia 7 deste mês, o suspeito foi capturado em Cachoeirinha

Correio do Povo

Indivíduo já possui antecedentes criminais

publicidade

Mais um integrante da quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo em zonas nobres de Porto Alegre foi capturado pela Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. O suspeito, de 22 anos, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão temporária na manhã desta segunda-feira em Cachoeirinha.

A execução da ordem judicial teve apoio da 1ª DP de Cachoeirinha e do 26º BPM. Ele estava foragido desde a deflagração da operação Leão, realizada no dia 7 deste mês. O suspeito possui antecedentes por homicídio triplamente qualificado, ocorrido em Imbé, no Litoral Norte, além de roubo a estabelecimento comercial e tráfico de entorpecentes.

Segundo as investigações da DRV, o indivíduo é suspeito de ser um dos autores diretos dos crimes, ou seja, era um dos responsáveis por abordar as vítimas e subtrair os veículos de luxo. Iniciada em março deste ano, os policiais civis apuraram que os ladrões, geralmente em duplas, atacavam em bairros como Moinhos de Vento, Bela Vista, Mont Serrat e Rio Branco.

Os automóveis, já clonados, eram então encaminhados para Santa Catarina, onde acabavam sendo revendidos por valores abaixo dos preços de mercado. Os prejuízos às vítimas chegariam ao menos a R$ 10 milhões.

Na operação Leão, 14 dos aproximadamente 30 suspeitos de integrarem o grupo criminoso foram presos. Na ocasião, os agentes cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e outros 15 mandados de prisão em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha e Eldorado do Sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895