Polícia

Quadrilha de roubos de veículos é alvo de operação em Porto Alegre e na Região Metropolitana

Seis alvos foram presos em ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

Draco de Viamão mirou quadrilha especializada em roubo de veículos
Draco de Viamão mirou quadrilha especializada em roubo de veículos Foto : Polícia Civil / CP

Uma quadrilha de roubos de veículos foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. Foram cumpridas 17 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão. Seis pessoas foram detidas.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão. De acordo com o delegado titular Delegado Alexandre Fleck, os suspeitos tiveram envolvimento em ocorrências nos bairros Santa Isabel, Santo Onofre, Jardim Krahe e Índio Jari, em Viamão, e no bairro Bela Vista, em Alvorada. Todos os crimes investigados envolveram ameaças contra as vítimas, que ficaram sob a mira de armas de fogo.

"Acreditamos que os alvos possam estar envolvidos em vários delitos, inclusive em outros municípios da região metropolitana, haja vista que possuem diversos antecedentes policiais", afirmou o delegado Alexandre Fleck.

A operação foi resultado de uma força-tarefa criada em agosto. A iniciativa envolveu a Draco e contou com

apoio dos setores de inteligência da Brigada Militar, 1ªDPRM (Sipac) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Dipac), com foco em ações específicas nas cidades de Viamão e Alvorada.

"A troca de informações com os setores de Inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar, especialmente do 18ºBPM (Viamão) e 24ºBPM (Alvorada) foram essenciais para a apuração das autorias dos crimes investigados", finalizou Fleck.

Veja Também