Uma quadrilha de roubos de veículos foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira em Alvorada, Viamão e Porto Alegre. Foram cumpridas 17 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão. Seis pessoas foram detidas.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão. De acordo com o delegado titular Delegado Alexandre Fleck, os suspeitos tiveram envolvimento em ocorrências nos bairros Santa Isabel, Santo Onofre, Jardim Krahe e Índio Jari, em Viamão, e no bairro Bela Vista, em Alvorada. Todos os crimes investigados envolveram ameaças contra as vítimas, que ficaram sob a mira de armas de fogo.
"Acreditamos que os alvos possam estar envolvidos em vários delitos, inclusive em outros municípios da região metropolitana, haja vista que possuem diversos antecedentes policiais", afirmou o delegado Alexandre Fleck.
A operação foi resultado de uma força-tarefa criada em agosto. A iniciativa envolveu a Draco e contou com
apoio dos setores de inteligência da Brigada Militar, 1ªDPRM (Sipac) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Dipac), com foco em ações específicas nas cidades de Viamão e Alvorada.
"A troca de informações com os setores de Inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar, especialmente do 18ºBPM (Viamão) e 24ºBPM (Alvorada) foram essenciais para a apuração das autorias dos crimes investigados", finalizou Fleck.