Saiba quem são as crianças que foram mortas em ataque a creche em Santa Catarina

Saiba quem são as crianças que foram mortas em ataque a creche em Santa Catarina

Meninos e meninas tinham entre 4 e 7 anos; ao menos outros quatro alunos atacados pelo agressor estão internados no hospital

R7

Quatro crianças foram mortas em Blumenau, Santa Catarina

publicidade

Um homem de 25 anos atacou, nesta quarta-feira (5), uma creche em Blumenau, Santa Catarina, e deixou quatro crianças mortas. Segundo informações das autoridades, o indivíduo utilizou uma machadinha para golpear a cabeça dos alunos, que em parte estavam no parquinho do centro de ensino.

Segundo informações do Estadão, as crianças são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Enzo Marchesin, de 4 anos, e Larissa Maia Toldo, de 7 anos.

Um delegado da Polícia Civil disse em entrevista à Record TV que "não se sabe se ele era parente de alguma criança da creche. Estamos empenhados na descoberta da motivação [do ataque]".

Segundo o comandante Felipe, da Polícia Militar, o homem "tem outras passagens pela polícia" e, ao se entregar, "não falou nada".

O coronel Diogo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina afirmou que quatro crianças se feriram, “uma em estado intermediário e duas com ferimentos leves. Todos os feridos foram conduzidos para o hospital Santo Antônio”. Uma quarta criança foi internada em estado grave.

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, disse que a prefeitura prestará toda assistência às famílias das vítimas. Segundo ele, as aulas nas redes estaduais e municipais em Santa Catarina estão suspensas hoje e amanhã. Será decretado luto oficial de 30 dias.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895