Segundo traficante que confrontou BM após tentativa de homicídio de rival é preso em Gramado
Outro criminoso já havia sido preso, na segunda-feira, em Canela. Terceiro comparsa permanece foragido
publicidade
A Brigada Militar prendeu, próximo das 7h desta terça-feira, um segundo criminoso envolvido na troca de tiros com uma guarnição, em Canela, na Serra gaúcha. O preso foi localizado após uma denúncia anônima, sem camisa e com os pés descalços, na Estrada da Linha 28, em Gramado. Ele era procurado desde o confronto, na madrugada de segunda-feira, quando fugiu para um matagal. Outro bandido já havia sido preso, pouco após o tiroteio, e um terceiro, permanecia foragido até a data desta publicação.
O homem preso nesta manhã, segundo a BM, tem 38 anos e já responde por dois homicídios, além de porte ilegal de arma de fogo e roubo de residência. Na noite de domingo, antes do confronto, ele e os outros dois comparsas tentaram matar um traficante rival, na Vila do Cedro, em Canela. Após o crime, o trio fugiu em um veículo e acabou trocando tiros com os soldados.
A vítima da tentativa de homicídio conseguiu fugir e, de acordo com familiares, não ficou ferido. A esposa dele relatou não saber o motivo do atentado.
A reportagem apurou que o alvo do ataque é Joel Ferreira da Silva, vulgo 'Rato', de 32 anos, que possui diversos antecedentes por tráfico de drogas. Ainda conforme o apurado, ele seria vinculado a uma facção com base no Vale do Sinos, que também atua na Serra.