Segurança é reforçada em escolas municipais de Charqueadas e aulas são canceladas após ataque

Segurança é reforçada em escolas municipais de Charqueadas e aulas são canceladas após ataque

Cidade vive clima de pânico com invasão de adolescente ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand

Eric Raupp

Três alunos e uma professora ficaram feridos

publicidade

A rede municipal de ensino de Charqueadas recebeu reforço de segurança após um adolescente atacar o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, localizado no bairro Vila Aços Finos Piratini. As aulas desta quarta-feira foram suspensas nas instituições. O prefeito da cidade, Simon Heberle de Souza (PDT), está em reunião com o vice-governador e secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário de Educação do RS, Faisal Karam. De acordo com o Procurador da cidade, Claudionor Borba, a situação é de medo na comunidade de cerca de 40 mil habitantes.

 

"Nas escolas municipais, reforçamos a vigilância dentro de seus perímetros e as aulas foram canceladas. Amanhã a situação deve voltar ao normal. Pessoal está em pânico. É uma situação inusitada. Nunca tínhamos nunca vivido algo semelhante. Todo mundo foi surpreendido. As famílias começaram a buscar seus filhos no horário da saída. Eu estou bem traumatizado, e todos estão muito tristes com tudo. Ainda temos que aguardar uma posição da polícia, pois não sabemos o que motivou esse crime", disse Borba.

Conforme o procurador, as autoridades não estão dando muitas informações sobre ocorrido e ainda estão à procura do responsável pelo ataque. “Não sabemos quem é esse jovem, eles não estão dando muitas informações. Por hora, está tudo sob controle. As crianças que estão machucadas estão fora de perigo e os demais alunos da escola já foram retirados”, frisou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895