Susepe confirma suspensão de curso de formação de 35 agentes

Susepe confirma suspensão de curso de formação de 35 agentes

Profissionais foram aprovados em concurso de 2022

Correio do Povo

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou nesta segunda-feira que foi suspenso o curso de formação profissional de 35 novos agentes penitenciários administrativos em decorrência de uma ação impetrada pelos aprovados no concurso de 2017.

Esses candidatos querem ser chamados após o governador Eduardo Leite ter sancionado a Lei Complementar 15.959, que ampliou a validade de concursos públicos por mais um ano, a partir de 1º de janeiro de 2022, incluindo o da Susepe. Por sua vez, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RS) informou que “está avaliando a decisão e analisa a melhor medida judicial a ser adotada”.

Os 35 novos agentes penitenciários administrativos foram aprovados no concurso público realizado em 2022 e nomeados no dia 26 de abril passado, tendo sido empossados na Escola do Serviço Penitenciário (ESP). Outros 316 agentes penitenciários e 14 técnicos superiores penitenciários também tomaram posse e já estão já estão o curso de formação profissional, cuja aula inaugural ocorreu no dia 29 no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A capacitação ocorre na modalidade híbrida, com aulas presenciais e à distância.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895