Suspeito de matar traficante de armas em saída de festa no Moinhos de Vento é preso em Porto Alegre

Suspeito de matar traficante de armas em saída de festa no Moinhos de Vento é preso em Porto Alegre

Pablo Garcez Nogueira Nilsson foi morto após discussão em danceteria na Rua 24 de Outubro

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios prenderam temporariamente um homem, de 30 anos, pela morte de Pablo Garcez Nogueira Nilsson, ocorrida no dia 16 de outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a corporação, a vítima de 39 anos foi atingida por três disparos, na saída da danceteria Cosmos Lounge. O ataque a tiros, conforme testemunhas, foi motivado por uma discussão, que acabou se tornando uma briga generalizada envolvendo mais de dez pessoas, na Rua 24 de Outubro. 

Conforme revelado pelo Correio do Povo, o homem que morreu era apontado pelas autoridades como sendo um traficante de armas. Ele seria integrante de uma organização criminosa destinada à distribuição de armamento na região Metropolitana, com a finalidade de compor logística de assaltos a banco. 

Mesmo com vasta ficha criminal, Pablo não estava armado quando morreu. O homicídio também não teria relação com disputas do crime organizado. A investigação aponta que uma discussão entre vítima e autor, iniciada dentro da casa noturna, resultou no ataque a tiros. "O crime ocorreu, possivelmente, em razão de uma briga no interior da boate, após a segurança colocar os envolvidos para fora do estabelecimento", destacou o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mario Souza.

O suspeito já possuía antecedentes por homicídio. Uma pistola foi aprendida durante as buscas na residência dele, no bairro Jardim Leopoldina, na zona Norte.  Por conta da apreensão, além de ser investigado pelo assassinato, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895