Suspeitos de uso irregular de medicamento em pacientes com Covid são alvo de busca e apreensão

Suspeitos de uso irregular de medicamento em pacientes com Covid são alvo de busca e apreensão

Um dos locais vistoriados é o Hospital da Brigada Militar

Correio do Povo

publicidade

O Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal de Porto Alegre, a pedido do MPF, nessa quinta-feira. As ações, que ocorreram nessa quinta-feira, buscam elementos de prova acerca da importação e do fornecimento irregular da substância proxalutamida a pacientes internados com Covid-19.

Os alvos de buscas e apreensão foram hospital, consultório e residências localizados em Porto Alegre (RS) e em Brasília (DF). Um dos locais vistoriados é o Hospital da Brigada Militar, na capital gaúcha. Em nota, a BM afirma que ao tomar conhecimento de denúncias a respeito de possíveis irregularidades na instituição, instaurou um inquérito policial militar em 25 de agosto de 2021. O documento foi concluso em 25 de novembro do mesmo ano, sendo remetido à justiça. 

Confira a nota completa da Brigada Militar:

"A Brigada Militar comunica que, a respeito da ação civil promovida pelo Ministério Público Federal em relação a pesquisa com o medicamento proxalutamida junto a pacientes do Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre, que, ao tomar conhecimento de denúncias a respeito de possíveis irregularidades e instaurou um Inquérito Policial Militar em 25 de agosto de 2021. O documento foi concluso em 25 de novembro de 2021, sendo remetido à justiça". 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895