Taquara: Polícia Civil investiga tortura e ocultação de cadáver em casa geriátrica

Taquara: Polícia Civil investiga tortura e ocultação de cadáver em casa geriátrica

Dez idosos foram resgatados em lar de idosos clandestino

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, que localizou um imóvel que operava como casa geriátrica clandestina, na localidade de Santa Cruz da Concórdia, na área rural de Taquara, no Vale do Paranhana. A ação é parte da Operação Virtude, desencadeada em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na proteção a idosos.  

Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, titular da DP de Taquara, foram localizados dez idosos em condições desumanas. "Eles estavam desnutridos, desidratados, acomodados em locais insalubres junto com animais, em situação muito precária e degradante", declarou, acrescentando que duas das vítimas são paraplégicas.

Ainda segundo Garcia, que coordenou a ação, são apuradas denúncias sobre torturas, retenção de documentos, ocultação de cadáver, crimes contra a dignidade sexual, cárcere privado e maus tratos. O delegado destaca também que pedidos de prisão preventiva contra dois proprietários do imóvel já foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Após o resgate, as vítimas foram levadas de ambulância para um hospital da região. O grupo passou por avaliação médica e foi encaminhado para um lar de idosos em Taquara.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895