Traficante é preso com "kit personalizado" para entrega de drogas na zona Norte de Porto Alegre

Traficante é preso com "kit personalizado" para entrega de drogas na zona Norte de Porto Alegre

Além do preso, no bairro Rubem Berta, quatro quilos de cocaína e meio quilo de crack também foram apreendidos

Marcel Horowitz

publicidade

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira, que prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo a corporação, também foram apreendidas dezenas de embalagens com porções de drogas prontas para a venda com "marcas personalizadas" como, por exemplo, embalagens estampadas com imagens do narcotraficante colombiano Pablo Escobar.   

Conforme o delegado Gabriel Borges, titular da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª Din/Denarc), que coordenou a ação, o traficante foi preso após duas semanas de investigações, quando saia de um apartamento utilizado como depósito de drogas. Dentro do imóvel, destacou o delegado, foram apreendidos 4 quilos de cocaína e meio quilo de crack, além de dinheiro em espécie, balanças e embalagens para armazenar e acondicionar entorpecentes. "A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças", declarou. 

Borges enfatizou também que a ação desarticulou parte da distribuição de entorpecentes de um grupo criminoso, que alcançava a capital e municípios limítrofes. Segundo o apurado pela reportagem, o esquema era comandado por uma facção com berço no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, mas que também atua em áreas na zona Norte.

Além do preso e da apreensão dos entorpecentes, um veículo que o traficante guiava para realizar a entrega das drogas também foi confiscado. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais traficantes envolvidos. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895