person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vice-governador estuda melhor horário para demolição de prédio da SSP em Porto Alegre

Implosão de edifício destruído por um incêndio deve ocorrer em dezembro

Sede foi atingida por incêndio e desabamento na noite de 14 de julho deste ano | Foto: Alina Souza / CP Memória

O vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, já estuda e avalia o melhor horário para a demolição dos escombros da sede da SSP, que foi atingida por um incêndio e um desabamento na noite de 14 de julho deste ano  na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Conforme antecipou a reportagem do Correio do Povo na quinta-feira passada durante o evento de lançamento do programa Avançar na Segurança em Porto Alegre, a implosão do que restou do prédio deve ocorrer no final deste ano.

"Vamos ver se conseguimos fazer ainda em dezembro. Trabalhamos com esta hipótese. É o nosso desejo até o final deste ano fazer a implosão", declarou Ranolfo Vieira Júnior na ocasião. Ele estimou que a demolição poderá ocorrer entre o final de madrugada e o início da manhã, “em razão de tudo isto que representa a implosão em uma área urbana”.

No evento, o governador Eduardo Leite falou também sobre o destino do local onde ficava a sede da SSP. “Está em um processo agora com todos os laudos sendo feitos para a contratação até o final deste ano para fazermos a demolição”, explicou.

“Paralelamente estamos desenvolvendo projetos de um novo prédio ou até mais de um prédio. Estamos estudando qual a melhor alternativa para ocupação daquele espaço com nova estrutura. Está no foco do nosso planejamento”, assegurou Eduardo Leite.

Correio do Povo