Política

Alckmin: Suspensão da sobretaxa de 40% pode ocorrer após eventual conversa entre Lula e Trump

Líderes devem se encontrar na Malásia no próximo domingo, 26

Para Alckmin, as negociações com os EUA têm "avançado bem"
Para Alckmin, as negociações com os EUA têm "avançado bem" Foto : EVARISTO SA / AFP

O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a suspensão da tarifa de 40% imposta pelos Estados Unidos a alguns produtos brasileiros poderá ocorrer depois da eventual conversa entre presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente americano Donald Trump, em Kuala Lumpur, capital da na Malásia. Essa possível conversa é esperada para o domingo, 26, em Kuala Lumpur, às margens da Cúpula do bloco econômico do Sudeste Asiático (Asean).

"Acho que é uma hipótese - suspender os 40% ou acelerar as negociações. Mas acho que há espaço para isso", declarou Alckmin, em entrevista à Record, exibida na noite desta terça-feira, 21.

Veja Também

Para o presidente em exercício, as negociações com os EUA têm "avançado bem". Lula pediu ao presidente americano que a sobretaxa seja suspensa durante as negociações entre os dois países. "O que o presidente Lula pediu ao presidente Trump, na conversa que tiveram por telefone em 6 de outubro, foi, enquanto negocia, suspender os 40%", informou Alckmin.

"A negociação não se faz em 24 horas. Então, enquanto negocia, suspende os 40%", completou.

A íntegra da entrevista de Alckmin vai ao ar às 23h desta terça na Record News.