Política

Alvo de investigação do MP, vereador alega ser vítima de adversários políticos

Vereador de Porto Alegre é suspeito de exigir parte de salários de assessores

Alvo de investigação do MP, vereador alega ser vítima de adversários políticos
Alvo de investigação do MP, vereador alega ser vítima de adversários políticos Foto : MPRS / Divulgação / CP
O vereador Mario Manfro (PTB), alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) por suspeita de exigir parte do salários de assessores, alega ser vítima de adversários políticos que tentam barrar sua candidatura à reeleição na Câmara de Porto Alegre. 

Em nota divulgada no Facebook, o vereador diz ter recebido com surpresa e indignação a ação realizada pelo MP e assegura não ter praticado nenhum ato ilícito. Manfro também se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Surpreso, o presidente do PTB em Porto Alegre, Everton Braz, também desconhece o teor da denúncia contra o correligionário, mas estima que as investigações tenham começado quando Manfro era ligado a outros partidos, Rede e PSDB, já que ele ingressou no PTB no início do ano.

O PTB vai aguardar os desdobramentos da investigação para avaliar as medidas a serem tomadas pelo partido. O dirigente adiantou, porém, que caso seja comprovado o envolvimento de Manfro no esquema, o vereador pode ser suspenso do PTB e, inclusive, expulso.



 

Segundo o MP, as investigações começaram a partir de uma denúncia feita no fim do ano passado por um ex-funcionário do gabinete de Manfro. A cobrança, que havia sido apelidada de “caixinha”, partia de uma contribuição mínima de R$ 300 mensais em troca de cargos, não só na Câmara, mas em vários órgãos da Prefeitura de Porto Alegre.