Anderson Torres entrega ao Supremo senhas da nuvem do celular e de e-mails

Anderson Torres entrega ao Supremo senhas da nuvem do celular e de e-mails

Na semana passada, a nova defesa do ex-ministro da Justiça pediu ao STF a revogação da prisão preventiva dele

R7

Ministro participou de evento pela manhã no Palácio do Planalto e disse estar assintomático

publicidade

A defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres apresentou nesta quinta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal uma petição com as senhas de e-mails e acesso à nuvem do celular supostamente perdido em viagem aos Estados Unidos. A petição está sob sigilo e o ministro do STF Alexandre de Moraes deve analisar o pedido. 

Na semana passada, a nova defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal pediu ao STF a revogação da prisão preventiva dele. Torres está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão na atuação contra os ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Segundo o novo advogado, Eumar Roberto Novacki, o então secretário de Segurança do DF, mesmo já tendo iniciado sua viagem de férias aos EUA, buscou conter a crise instalada, a qual não imaginava que poderia acontecer.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a revogação da prisão preventiva do ex-ministro. 

Em manifestação, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos condicionou a revogação da prisão ao cumprimento de medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de ele sair do Distrito Federal e de manter contato com os demais investigados, além da manutenção do afastamento de Torres do cargo de delegado da Polícia Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895