Associação de procuradores elege lista tríplice com indicados para suceder Augusto Aras na PGR

Associação de procuradores elege lista tríplice com indicados para suceder Augusto Aras na PGR

Foram eleitos os subprocuradores-gerais Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e José Adonis; atual PGR fica no cargo até setembro

R7

publicidade

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) concluiu nesta quarta-feira (21) a votação que forma a lista tríplice com os indicados para assumir o cargo de procurador-geral da República. Pela ordem, foram eleitos os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen (526 votos), Mario Bonsaglia (465 votos) e José Adonis (407 votos). O escolhido ocupará o lugar do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, que fica no cargo até setembro.

Agora os nomes serão enviados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem a atribuição, definida na Constituição, de escolher o procurador-geral da República.

Apesar das três opções, Lula afirmou, em março, que vai ignorar a lista tríplice para a escolha do futuro PGR. Na fala, o presidente culpou a força-tarefa da Lava Jato pela decisão e classificou o grupo de "bando de moleque irresponsável".

Em 2019, quando foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Augusto Aras não integrava a lista tríplice de nomes sugeridos pela ANPR à Presidência da República para assumir o cargo que ocupa hoje.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895