Ato contra Lula reúne centenas em Porto Alegre
Manifestantes se reuniram no Parcão em crítica ao atual governo e revindicando anistia aos condenados de 8 de Janeiro

publicidade
Apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram neste domingo, uma manifestação em Porto Alegre. Centenas de pessoas vestindo verde e amarelo e segurando bandeiras e cartazes se aglomeravam no Parque Moinhos de Vento.
Mobilização acontece em Porto Alegre, paralelamente ao ato realizado pelo Partido Liberal (PL), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Enquanto o ato carioca teve o objetivo de pressionar os poderes pela anistia dos condenados de 8 de janeiro, em Brasília, a manifestação na capital gaúcha se concentrou na oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja Também
- “Quero ver quem vai ter coragem de se opor ao projeto da anistia”, diz Tarcísio no Rio ao lado de Bolsonaro
- Milhares de pessoas protestam contra a corrupção na capital da Sérvia
Cartazes com frases como “Fora Lula” e “Anistia Já” eram exibidos pelos manifestantes aos motoristas e transeuntes que passavam pelo local. Também foram entregues adesivos confeccionados pelos organizadores com dizeres contra o chefe do Executivo. Ao som de marchas militares alguns motoristas demonstraram apoio, através de buzinas, ao passar.
Durante o ato, o deputado estadual Felipe Camozzato (Novo) explicou que a pauta do 8 de janeiro também está presente nas reivindicações. “Vamos entregar adesivos, afinal de contas estamos fartos do governo Lula. Não queremos mais saber de abuso de poder. Queremos também anistia para os presos políticos que estão, obviamente, indignados com um desgoverno desse”.
*Com supervisão de Luciamem Winck