O ex-deputado federal Cabo Daciolo, ex-bombeiro militar, anunciou nesta quinta-feira, 22, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Nas redes sociais, Daciolo publicou um vídeo acompanhado de uma mensagem em tom religioso. "Vamos transformar a Colônia Brasileira em Nação Brasileira", escreveu o ex-parlamentar.
Na publicação, ele também citou um trecho bíblico. ""Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o criador, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei"".
- Rodrigo Pacheco afirma que decisão de Lula sobre vaga no STF será “respeitada por todos”
- Senado aprova criação de 530 novos cargos no STF e STJ com remanejamento de R$ 25 milhões
- Moraes pede ajuda dos EUA para intimar Paulo Figueiredo no processo do golpe
- Motta anuncia votação de projetos sobre bebidas adulteradas e cobrança de bagagens
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", escreveu na legenda da postagem.
Daciolo já disputou a Presidência em 2018, quando terminou em sexto lugar, com 1,20% dos votos válidos. Na época, era filiado ao Patriota.
Após a eleição, ele se filiou ao Partido Brasil 35 e, em 2021, anunciou novamente sua pré-candidatura à Presidência para o pleito de 2022.
No entanto, no fim daquele ano, declarou ter recebido um "chamado do Espírito Santo" e desistiu da disputa, passando a apoiar Ciro Gomes, então candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT).