Celso de Mello faz exame para Covid-19 após contato com médico infectado
capa

Celso de Mello faz exame para Covid-19 após contato com médico infectado

O ministro do STF foi tratado pelo médico David Uip, antes da confirmação da presença do coronavírus

Por
R7 e Agência Brasil

Celso de Mello foi atendido pelo médico David Uip, que está com a covid-19

publicidade

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello, foi submetido a exame para detectar infecção pelo coronavírus nesta quarta-feira. O exame foi necessário porque o ministro, que completa 75 anos em novembro, foi tratado pessoalmente pelo médico David Uip, que está com a Covid-19. O resultado do exame deve sair até sexta-feira. 

Na segunda-feira, o coordenador do centro de contingência contra a doença, David Uip, foi diagnosticado com a doença em exame feito pelo Hospital Sírio-Libanês. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Uip disse que decidiu fazer o teste porque havia acordado com febre baixa e com tosse.

Antes da confirmação, Uip participava diariamente das entrevistas coletivas realizadas no Palácio dos Bandeirantes por autoridades paulistas sobre ações contra a disseminação do vírus no estado. Entre outras autoridades, além de Uip, participavam das entrevistas o governador João Doria, que testou negativo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e o secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann Ferreira.