Começa amanhã horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

Começa amanhã horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

Até 4 de outubro haverá duas inserções diárias de 30 minutos nos veículos

Correio do Povo

publicidade

Tem início nesta terça-feira – 47 dias antes das eleições de outubro – o horário eleitoral gratuito nas emissora de rádio e TV do País. Candidatos a prefeito e vereadores podem fazer propaganda até 4 de outubro, três dias antes do pleito. Entre os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, a primeira aparição será de Wambert Di Lorenzo (PSDB), com 3min34seg, seguido de José Fortunati (PDT), detentor do maior tempo - 9min13seg.

Adão Villaverde (PT) ficou em terceiro, com 6min55seg de exibição; Jocelin Azambuja (PSL) ficou em quarto com 1min28seg, seguido de Érico Corrêa (PSTU), em quinto, com 1min25seg; Roberto Robaina (PSOL), vai ser o sexto a apresentar programa, com 1min32seg disponíveis. Manuela D'Ávila (PCdoB) aparece por último no primeiro dia, com 5min53seg de aparição.

Às segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas de candidatos a prefeito, com duas participações diárias no rádio (das 7h às 7h30min e das 12h às 12h30min) e duas na TV (das 13h às 13h30min e das 20h30min às 21h). A aparição dos concorrentes a vereador ocorre nos mesmos horários nos dois veículos, mas nas terças, quintas e sábados.

Além disso, também serão realizadas inserções, de 30 minutos diários, a serem usados em espaços de até 60 segundos, a critério de cada coligação e distribuídos ao longo da programação entre as 8h e 24h (a distribuição leva em conta os blocos de audiência entre 8 e 12 horas; 12 e 18 horas; 18 e 21 horas e 21 e 24 horas, de modo que o número de inserções seja dividido igualmente entre eles). Essas inserções são destinadas somente às campanhas dos candidatos a prefeito e seus vices.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895