Política

Deputada Manuela D'Ávila reclama ao ser barrada no STF por falta de blazer

Parlamentar gaúcha tentava acompanhar julgamento da união estável de casais do mesmo sexo

Deputada Manuela D´Ávila reclama ao ser barrada no STF por falta de blazer
Deputada Manuela D´Ávila reclama ao ser barrada no STF por falta de blazer Foto : Antonio Sobral / CP Memória
A falta de um blazer impediu a deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB-RS) de acompanhar o julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre união estável entre casais do mesmo sexo, nesta quarta-feira. Ela revelou o fato em seu Twitter, em tom irônico.

"Tentei acompanhar o julgamento da união homoafetiva. Esqueci que, aqui no STF, a seriedade é também medida pelo uso de blazer", disparou a deputada. Ela acabou acompanhando a sessão pela TV, mas terá uma nova oportunidade de seguir os trabalhos, pois o julgamento foi encerrado antes do voto dos ministros, conforme o portal R7.

Outros parlamentares também favoráveis à causa assistiram a sessão desta quarta. Estavam no STF a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).


Bookmark and<br />Share