Conforme Schirmer, a prefeitura está trabalhando para auxiliar no esclarecimento de detalhes as causas da tragédia. “O nosso trabalho é ajudar a esclarecer os fatos e também apoiar as famílias das vítimas da tragédia”, salientou.
Liderada pelo deputado Paulo Odone (PPS), os membros da comissão também estiveram na Defensora Pública. “Estamos auxiliando principalmente na elaboração dos estatutos e das normas que devem ser similares aos da Associação das Vítimas do acidente da TAM (ocorrido em 2007)”, esclareceu o defensor André Magalhães Silva.
Outro objetivo da Defensoria Pública é o apoio na busca pelas indenizações. “Se for o desejo (das famílias), vamos entrar com as ações de indenização de forma coletiva. Os familiares não querem vingança, mas querem ver uma punição”, disse a defensora Tamara Flores.
A comissão é composta, além de Odone, pelos deputados Gilmar Sossella (PDT), Giovani Feltes (PMDB) e Mano Changes (PP). O deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o início dos trabalhos pela manhã, mas após uma indisposição estomacal foi orientado pelo médico a ficar em repouso.