A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pelo falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), no final da tarde deste domingo. O parlamentar morreu hoje à tarde em Joinville (SC). Ele teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu a duas paradas cardíacas.
“O Brasil e Santa Catarina perdem um dos seus grandes filhos: o senador Luiz Henrique. Ex-governador, ex-prefeito, um dos fundadores do PMDB, o senador Luiz Henrique foi um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor pelo seu povo e sua terra. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, declarou a presidenta.
Em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também elogiou a trajetória política de Luiz Henrique e lamentou profundamente sua morte. "Trata-se de um extraordinário homem público cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público. Sua retidão, coerência, visão pública e inteligência haverão de ser reverenciadas por muitos e muitos anos. Eu, particularmente, perco um amigo e um companheiro partidário que aprendi a admirar ao longo dos anos', disse Renan.
A vaga de Luiz Henrique da Silveira no Senado será preenchida pelo primeiro suplente, Dalírio José Beber, do PSDB.
Dilma divulga nota de pesar sobre morte do senador Luiz Henrique
Catarinense morreu na tarde deste domingo, em Joinville, Santa Catarina