Doria espera aval da Anvisa para início simbólico da vacinação ainda neste domingo

Doria espera aval da Anvisa para início simbólico da vacinação ainda neste domingo

As três áreas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária apresentaram relatório favorável à aprovação da CoronaVac

R7

publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, está no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, onde aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial da CoronaVac. Se houver aval da diretora do órgão regular, o político dá início de forma simbólica, à vacinação em seu estado já neste domingo. A campanha oficial, no entanto, está prevista para começar no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da capital paulista.

Doria está acompanhado do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. Até as 14h deste domingo, todas as áreas técnicas da Anvisa já haviam recomendado a aprovação do uso emergencial da CoronaVac, bem como o imunizante produzido desenvolvido pelo Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZenexa.

A Gerência-Geral de medicamentos da Anvisa apontou em sua recomendação que ainda há necessidade de acompanhamento de estudos sobre o intervlao entre as doses das vacinas e da eficácia para idosos com mais de 65 anos. No entanto, já está comprovado que ambas evitam a ocorrência de hospitalizações, casos severos e mortes por Covid-19.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895