Eleições 2024: PSDB tem dificuldade em encontrar candidato em Porto Alegre

Eleições 2024: PSDB tem dificuldade em encontrar candidato em Porto Alegre

Partido realiza série de reuniões nesta semana para tentar definir um nome competitivo e que sirva de vitrine do governo em Porto Alegre

Flavia Bemfica

Eleições 2024: PSDB tem dificuldade em encontrar candidato em Porto Alegre

publicidade

O PSDB segue em busca de um candidato para disputar a prefeitura de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, a presidente estadual do partido, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, volta a ter rodadas de reuniões com o governador Eduardo Leite, dirigentes municipais e deputados. O objetivo é tentar viabilizar algum nome após a deputada estadual Nadine Anflor ter comunicado que não pretende entrar na corrida.

No início da semana havia ficado marcada uma reunião para a quarta-feira. A direção estadual, contudo, adiantou as primeiras articulações, que ocorreram na terça, com a participação de deputados federais e estaduais. As conversas continuam hoje após uma sondagem mais direta de prováveis candidatos.

O objetivo, inicialmente, era ter um nome definido, pelo menos para consumo interno, logo após o término da janela partidária, que se encerra nesta sexta, 5. Mas, agora, já há, entre lideranças, quem avalie que a decisão possa ficar para o final do mês. Para a chapa proporcional, a sigla fechou sua nominata da Capital na terça-feira. A federação partidária PSDB/Cidadania terá 36 candidatos à Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sendo 24 deles tucanos.

Além da situação da Capital, também estão em debate os cenários nos outros quatro maiores colégios (Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria). Entre todos, o PSDB, hoje, comanda a prefeitura em três: Caxias, Pelotas e Santa Maria. O cenário, contudo, não é confortável em nenhum deles. Em Santa Maria os tucanos foram buscar fora do ninho o candidato à sucessão do prefeito Jorge Pozzobom. O vice, Rodrigo Décimo (União Brasil), assina hoje sua ficha de filiação no PSDB.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895