Eleições

Índio da Costa ataca PAC e denuncia apadrinhamento

Vice de Serra declarou que é preciso acabar com a corrupção em Brasília

Índio da Costa ataca PAC e denuncia apadrinhamento
Índio da Costa ataca PAC e denuncia apadrinhamento Foto : Rodrigo Finardi / Especial CP
O candidato à vice de José Serra, Índio da Costa (Dem), declarou que ele e o tucano têm um compromisso especial em rever o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e bateu forte no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): “Eles são bons de propaganda e comunicação. Fizeram apenas 14% do PAC I e lançaram o PAC II. É muita conversa, e saliva não melhora a vida de ninguém”. Ele esteve em Erechim, no norte do Estado, no final da amnhã desta sexta-feira.

Ao ser recebido no Aeroporto Comandante Kraemer, às 11h30min, por um grupo de lideranças suprapartidárias que apóiam José Serra, afirmou que este é o momento de “agregarmos cada vez mais pessoas, pois essa é a hora da virada”. Com relação ao desafio dos últimos dias de campanha, Índio ressaltou que o desafio "é apenas mostrar a verdade”.

Sobre escândalos públicos, enfatizou: “Precisamos acabar com a corrupção e o apadrinhamento que existe em Brasília. Brigam até para serem diretores de fundos de pensão”. O grande problema hoje no governo, segundo Índio da Costa é que “a máquina pública do Estado está servindo os partidos. E na verdade queremos que os partidos tenham compromisso com o Estado”.


FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica