Acompanhado do candidato do PDT, Sartori vota em Caxias do Sul

Acompanhado do candidato do PDT, Sartori vota em Caxias do Sul

Governador alertou para dificuldades financeiras que prefeitos eleitos enfrentarão

Mauren Xavier

Acompanhado do candidato do PDT, Sartori vota em Caxias do Sul

publicidade

Ao votar na eleição do segundo turno em Caxias do Sul neste domingo, o governador José Ivo Sartori alertou para as dificuldades financeiras que os prefeitos eleitos irão enfrentar a partir de 2017. Acompanhado do candidato Edson Nespolo (PDT), que disputa a prefeitura, Sartori afirmou que se a economia não voltar a crescer, os gestores vão enfrentar dificuldades, especialmente em função do grande número de desempregados.

“No Estado estamos enfrentando isso (crise financeira) com esforço e dedicação, mas sabemos que assumimos uma estrada muito difícil. E com certeza os municípios também vão ter essas dificuldades em todo o país se a economia não melhorar. A economia precisa voltar a crescer”, afirmou ele, após votar no Colégio do Carmo, na manhã deste domingo. Disse que no Estado estão sendo realizadas ações, que nem sempre são compreendidas e que levam tempo.

Sobre a morte de mais um policial militar, Sartori lembrou que houve a busca de apoio da Força Nacional e que já há o pedido para que os agentes federais permaneçam no Rio Grande do Sul. Outra medida foi chamar os aposentados da segurança para voltarem a ativa nas áreas em que há mais vulnerabilidade. “Estamos ainda convocando soldados da Brigada Militar, que até o final de 2018 deve totalizar mais de 2 mil pessoas, que está dentro das condições financeiras”, disse.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895