Alexandre Kalil é eleito prefeito de Belo Horizonte em 1º turno

Alexandre Kalil é eleito prefeito de Belo Horizonte em 1º turno

Candidato tinha 63,5% dos votos com mais de 84% das urnas apuradas

R7

Candidato era favorito conforme pesquisas

publicidade

Alexandre Kalil (PSD) recebeu 63,5% dos votos apurados até as 23h, neste domingo e foi reeleito prefeito de Belo Horizonte. 84,82% das urnas já haviam sido apuradas. Bruno Engler (PRTB) aparecia em segundo lugar, com 9,89% dos votos. Em terceiro lugar está João Vítor Xavier (Cidadania), com 9,25% dos votos. Foram contabilizados 4,26%% de brancos (50.386) e 6,87% de nulos (81.159).

Após a divulgação dos números, que atrasaram devido a uma falha no sistema de TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre Kalil se reuniu com a imprensa em frente à casa dele na região Centro-Sul de BH e agradeceu o apoio da população. "Neste momento tão difícil que nós vivemos nestes meses, eu só posso agradecer Belo Horizonte. Eu não saí da minha casa. Eu não fui para a rua. Eu não fiz nenhum evento que não fosse o distanciamento. Agora não tem direita e nem esquerda. Vamos continuar governando para quem precisa."

Histórico

Kalil foi eleito Prefeito de BH, em 2016, em sua primeira corrida a um cargo político. Além de empresário no setor de construções, ele era conhecido pela atuação no meio esportivo. O candidato reeleito presidiu o Clube Atlético Mineiro, entre 2008 e 2014.

Diferentemente do que ocorreu em 2020, Kalil enfrentou uma votação apertada em 2016. Na época ele ficou em segundo lugar no primeiro turno e foi para a disputa final contra João Leite (PSDB), quando virou e alcançou 52,98% dos votos válidos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895