Ao menos seis pessoas são presas no 2º turno das eleições em cinco cidades gaúchas

Ao menos seis pessoas são presas no 2º turno das eleições em cinco cidades gaúchas

Balanço da Brigada Militar não aponta nenhuma detenção em flagrante, mas apenas boca de urna e desacato

Correio do Povo

BM está com mais de 2 mil policiais militares em Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul

publicidade

Um total de seis prisões foram efetuadas na manhã deste domingo pela Brigada Militar durante a operação de segurança pública no 2º turno das eleições em Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul. Houve a abordagem de 107 pessoas. Nenhuma ocorrência envolvendo os(as) candidatos(as) foi registrada.

Entre os seis detidos, quatro deles foram submetidos a Termos Circunstanciados, sendo três homens em Caxias do Sul e uma mulher em Canoas, seja por boca de urna ou por desacato. As outras duas pessoas foram apresentadas no Foro Central de Porto Alegre. Nenhuma prisão em flagrante foi realizada.

A Brigada Militar conta com reforço de mais de 2 mil policiais militares e 500 viaturas exclusivamente para o pleito municipal nas cinco cidades. O objetivo da BM é a garantir a tranquilidade e segurança durante o processo eleitoral, assegurando a democracia plena. A Secretaria da Segurança Pública do Estado, junto com o TRE-RS, monitora a situação em tempo real. A Polícia Civil também está nas ruas.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895