Ato político no Paço Municipal marca transmissão de cargo

Ato político no Paço Municipal marca transmissão de cargo

José Fortunati toma posse como prefeito de Porto Alegre nesta terça

Carlos Rollsing / Correio do Povo

Fogaça passou o cargo a Fortunati, nesta segunda-feira

publicidade

Em clima de comício, o pré-candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Fogaça, transmitiu no início da noite o cargo de prefeito de Porto Alegre a José Fortunati (PDT), que às 14h desta terça-feira será empossado na Câmara de Vereadores. Oficialmente, o afastamento definitivo de Fogaça ocorrerá às 12h, conforme descrito na carta de renúncia.

Na sua manifestação, o peemedebista preocupou-se em qualificar Fortunati como um gestor capaz de assumir a prefeitura sem gerar prejuízos à população. Ele disse ainda que renuncia ao cargo com segurança, pois atende ao chamado do PMDB para cumprir uma nova caminhada. “A decisão não foi fácil, mas a tomei pela responsabilidade que tenho com o meu partido”, afirmou Fogaça, que falou frequentemente em “pacificar o Rio Grande”.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), vice na chapa de Fogaça, revelou não temer as contestações por conta de o peemedebista ter deixado o cargo restando dois anos e nove meses de mandato. “Ele buscará outra missão, mas preparou o Fortunati para ficar no seu lugar”, afirmou. Após os discursos, o ato foi encerrado no Salão Nobre da Prefeitura sob gritos entusiasmados de “Fogaça, Fogaça, Fogaça”.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895