Câmara de Santa Maria terá renovação superior a 50%

Câmara de Santa Maria terá renovação superior a 50%

Dos 21 atuais vereadores, dez não retornarão na próxima legislatura

Renato Oliveira

publicidade

A renovação da Câmara Municipal de Santa Maria passou dos 50% na eleição desse domingo. Dos 21 vereadores que estão na atual Legislatura, 11 não retornarão no ano de 2021. Dez vereadores que terão o seu primeiro mandato representam 47% dos eleitores. Outra novidade do pleito foi a eleição de três vereadores que já passaram pelo Legislativo de Santa Maria. 

O presidente da Câmara, Adelar Vargas (MDB), o segundo mais votado na eleição do último dia 15 informou que a posse dos 21 eleitos acontecerá no dia 1º de janeiro e a sessão será o presidida pelo vereador Alexandre Vargas (Republicanos), o mais votado na eleição do último domingo, com 2.686 votos.

No próximo dia 29, a cidade volta às urnas para o segundo turno, que será disputado entre Jorge Pozzobom (PSDB) – que é o atual prefeito – e Sergio Roberto Cechin (PP), o atual vice. Cechim somou 35.218 votos nesse domingo e Pozzobom, 33.080. 

Na manhã dessa segunda, ambas as campanhas iniciaram contatos com representantes dos outros quatro candidatos na tentativa de buscar apoio. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895