Candidato do DEM a vereador é preso em São Leopoldo por boca de urna

Candidato do DEM a vereador é preso em São Leopoldo por boca de urna

Emílio Leite estava distribuindo canetas e cédulas com seu número a 20 metros de uma escola.

Stephany Sander

publicidade

Um candidato a vereador do DEM foi preso por boca, no bairro Campina, em São Leopoldo, por volta das 10h desta manhã de domingo. Emílio Leite estava distribuindo canetas e cédulas com seu número a 20 metros de uma escola. Ainda na madrugada, uma equipe de patrulhamento havia flagrado um outro postulante ao Legislativo municipal espalhando santinhos em via pública no bairro Rio do Sinos. Na ocasião, foi feito um Termo Circunstanciado de crime eleitoral contra o candidato.

Uma Base Móvel da Brigada Militar está posicionada em frente à sede do Cartório Eleitoral da cidade, a fim de fazer a segurança dos funcionários da Justiça Eleitoral. Já em Novo Hamburgo,  a Brigada Militar de Novo Hamburgo reforçou seu policiamento e a distribuição de equipes em áreas de maior movimentação de eleitores como os bairros Canudos e Centro da cidade.

As autoridades brasileiras registraram 194 ocorrências de crimes eleitorais até as 9 horas deste domingo, primeiro turno das Eleições Municipais 2020. No total geral de ocorrências de hoje, foram anotados 330 casos. Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena a Operação Eleições 2020 pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895