Chip de celular de Zalewski não estava no aparelho, dizem peritos

Chip de celular de Zalewski não estava no aparelho, dizem peritos

Ex-coordenador de campanha de Melo foi encontrado morto no último dia 17

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Chip de celular de Zalewski não estava no aparelho, dizem peritos

publicidade

O telefone celular do ex-coordenador de campanha do candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (PMDB), Plínio Zalewski, estava sem chip quando o corpo foi localizado. Segundo informações obtidas pela Rádio Guaíba por meio de peritos, o chip foi encontrado dentro de uma mochila que estva próxima ao corpo. O telefone e o cartão digital foram encaminhados para perícia.

Conforme a Rádio Guaíba, não foram encontradas impressões digitais na faca que supostamente teria sido utilizada no crime. Peritos consultados pela reportagem relataram que o acúmulo de sangue dificultou a obtenção de marcas de dedos. Mas a letra do bilhete que estava no local do crime realmente é de Zalewski. A principal hipótese para o caso segue sendo a de suicídio.

O corpo foi encontrado no último dia 17, dentro do banheiro da sede do comitê do PMDB, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. No início deste mês, Zalewski registrou dois boletins de ocorrência, suspeitando que suas contas virtuais haviam sido invadidas. O caso também está sendo apurado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895