Eleições

Correio do Povo transmite ao vivo debate com candidatos a prefeito de Porto Alegre

Confronto de propostas terá início às 13h10min na Rádio Guaíba

Confronto de propostas terá início às 13h10min na Rádio Guaíba
Confronto de propostas terá início às 13h10min na Rádio Guaíba Foto : Montagem sobre fotos Samuel Maciel
Os eleitores porto-alegrenses têm encontro marcado com os candidatos a prefeito de Porto Alegre, nesta quinta-feira, no debate promovido pela Rádio Guaíba e transmitido ao vivo pelo Correio do Povo via Facebook. O confronto de propostas para a gestão municipal terá início às 13h10min, no Estúdio Cristal, e será mediado pelos jornalistas Taline Oppitz e Juremir Machado da Silva.

O debate foi dividido em dois blocos, além das primeiras e últimas considerações em que cada candidato terá dois minutos para apresentar aos ouvintes. Em ambos os blocos, os candidatos farão duas perguntas e responderão a outras duas. No primeiro, Nelson Marchezan Junior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) debaterão suas ideias sobre saúde, segurança, mobilidade urbana e educação. Na segunda etapa, os candidatos terão temas livres.

Segundo turno

O segundo turno das eleições ocorre no domingo,30 de outubro. Essa etapa acontece apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos a prefeito tenha conseguido a maioria absoluta, ou seja, 50% dos votos válidos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.


FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica